Prefeitura realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Programação envolve vários segmentos e levará diversas atividades para a população

A Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da secretaria de Saúde, realizará na próxima terça-feira (05), na Praça Edyla Pinheiro, um grande evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As ações serão organizadas pelo Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA) e envolverá o trabalho de diversas coordenações, das 9h às 12h.

A programação terá aula de Ioga, a turma da professora Heloísa Marques e PICS da Academia da Saúde, dinâmica com a EMULTI (Equipe Multidisciplinar) e a ginástica rítmica da Cidade do Idoso. Também será ofertado aferição de pressão e glicose, teste de IST, atualização da caderneta vacinal, entrega de folders e orientações.

O evento será em parceria com a secretaria de Esporte, Setor de Políticas da Mulher, EMULTI, VEDANT, Tabagismo, Saúde Bucal, ATAN, Hanseníase, Tuberculose, Saúde Mental, Academia da Saúde, Cidade do Idoso e a Sala de Vacina.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.