Pavilhão de Convivência é inaugurado na Cidade do Idoso

A estrutura irá garantir mais conforto e bem-estar aos idosos.

Na última quarta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da secretaria da Pessoa Idosa e Envelhecimento Saudável, inaugurou o “Pavilhão de Convivência” José Carvalho da Silva.

A estrutura, de aproximadamente 350m², com 4m de altura, irá garantir mais conforto e bem-estar aos idosos, sendo um espaço apropriado para práticas de atividades ao ar livre. A ampliação se tornou necessária devido ao crescimento do número de idosos inscritos nas diversas modalidades oferecidas pela pasta. Atualmente, o número ultrapassa mais de mil usuários.

O evento contou com o momento de solenidade, com a presença de autoridades locais e também a presença da Superintendente de Políticas Públicas da Pessoa Idosa do Estado, Simone Tourino e o secretário adjunto de Assistência Social de Cabo Frio, Beto Saad. Além da cantora, Alle Pontes, que garantiu a alegria da noite com muito sertanejo.

“Estou muito contente em fazer parte desse momento, é mais uma conquista para os nossos idosos. Fico muito orgulhoso de saber que estamos deixando um legado para nossa cidade, um legado de muito amor, carinho, respeito e muita responsabilidade.” Declarou o secretário da Pessoa Idosa, Paulo Rito.

O local recebeu como homenagem o nome de José Carvalho da Silva, antigo morador de Iguaba Grande, que fez parte da história da cidade. Sr. José era membro assíduo do Centro de Referência do Idoso e ficou conhecido pela sua alegria e simpatia, sempre marcantes, contagiando todos ao redor.