Academia Popular em Iguaba oferece aulas gratuitas

Ninguém precisa ficar parado. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, oferece aulas de diversas modalidades de segunda a sexta-feira, na Academia Popular, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 3048, Cidade Nova. E nessa semana iniciaram as aulas de jiu-jitsu para crianças a partir de 6 anos e adultos.

A Academia Popular, hoje com mais de 600 inscritos oferece aulas de alongamento, power flex, hidroginástica, treinamento funcional, pilates, power hit, zumba/ritmos, ginástica localizada, alongamento mix, dança sênior, treinão funcional, core training, e também karatê e jiu-jitsu para crianças e adultos.

Além da promoção da saúde e desenvolvimento físico, a Academia Popular tem um objetivo social, já que de acordo com a modalidade, todos devem contribuir mensalmente com um quilo de alimento não perecível, destinado às famílias cadastradas em programas sociais da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda.
Para inscrição é necessário comparecer a Academia Popular de segunda a quinta-feira, das 8h às 18 horas com a seguinte documentação: RG e CPF originais, comprovante de residência, 2 retratos 3×4, atestado médico e para menores de idade também serão cobradas a certidão de nascimento e a presença do responsável.
Vale lembrar que para aula de pilates cada aluno deve levar seu próprio material: uma bola de 65cm, uma faixa de 1,50 de tensão média e uma esteira. Também é obrigatório o uso da blusa da Academia, que custa RS20,00 e pode ser comprada na Loja Água Viva.

#UmNovoJeitoDeGovernar