Assistência Social de Iguaba Grande firma Parceria com Prolagos

Município será beneficiado com EJA Ensino Médio e Mutirão para Cadastro de Tarifa Social

 

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo, se reuniu com o Gerente de Responsabilidade Social, Ricardo Azevedo (Kaka) e com a coordenadora de Responsabilidade Social, Francine Melo, da Concessionária de Água e Esgoto, Prolagos e firmou uma parceria para o ano de 2019, que conta com a implantação da Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio em Iguaba Grande e com um Mutirão para cadastro da Tarifa Social, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de março na Central de Atendimento (Rua Antelim Teixeira de Carvalho, n° 140).

 

Durante a reunião a Secretária tratou sobre a implantação do EJA Ensino Médio no município, que a Prolagos fornece junto com a Firjan. Em breve, serão divulgadas as datas de inscrição e início das aulas.

 

Também foi confirmado o mutirão para o cadastro do Programa Tarifa Social, que visa fornecer um desconto de 50% na tarifa de água para os munícipes de baixa renda. Para participar do programa, basta ser beneficiário de algum programa do Governo Federal, residir em imóvel com 50m² (há a possibilidade de flexibilização caso haja mais de uma família no imóvel) e ter o consumo médio de 10m³.

 

A Secretária de Assistência Social afirma que a equipe de todos os equipamentos está sendo orientada para auxiliar quanto aos documentos. “A idéia é que a população chegue aqui no mutirão com tudo separado e explicado. Quem se interessar, pode procurar qualquer equipamento da secretaria, que eles estarão preparados para ajudá-los”, afirmou Aline.

 

Texto: Júlya Costa

Foto: Divulgação

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *