Atualização de Cadastro de Beneficiários de Prestação Continuada tem novos prazos

Idoso ou pessoa com deficiência que não realizar a inscrição ou atualização terá o benefício suspenso pelo Governo Federal

 

Os idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal e mantê-lo atualizado, com periodicidade mínima de 24 meses. O Cadastro ou atualização pode ser feito de acordo com a tabela de datas na Central de Atendimento da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, na Rua Antelim Teixeira de Carvalho, n° 140, ou pelo telefone 2624-1406.

 

Os novos prazos para atualização ou o cadastramento dos dados acontecerão de acordo com as datas de aniversário dos beneficiários. Os aniversariantes de Janeiro, fevereiro e março podem se cadastrar até abril de 2019; já quem fizer aniversário nos meses de abril, maio e junho, podem se cadastrar até julho de 2019, para os aniversariantes de julho, agosto e setembro, tem até o mês de outubro, e quem aniversaria em outubro, novembro e dezembro, tem até janeiro de 2020 para se cadastrar.

 

Caso o idoso ou a pessoa com deficiência, não realize a inscrição ou atualização do Cadastro Único, o benefício será suspenso pelo Governo Federal. Em casos de idosos ou deficientes acamados, sem possibilidade de locomoção, solicitamos que algum parente comunique no setor responsável da Central de Atendimentos, para que seja agendada uma visita domiciliar.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *