Café Social reúne moradores do bairro Cidade Nova

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cidade Nova, recebeu na manhã desta terça-feira (10) o Café Social, que irá acontecer toda segunda terça-feira do mês por Meio da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda.

O Café Social tem como objetivo aproximar os usuários da Política de Proteção Social Básica com a equipe do CRAS, visando a socialização de informações, levantamento de demandas e propostas para a organização e planejamento do trabalho, para a efetivação da política da Assistência Social no território de referência.

Os temas abordados neste encontro para cerca de 15 pessoas, foram: O que é o CRAS? Quais as demandas vistas pelos usuários do serviço; e abordagem sobre o setembro amarelo – Combate ao Suicídio.

Vale ressaltar que, os eventos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) podem variar entre Café Social, Cine PAIF, Oficinas e outros. Sempre com a Coordenadora do CRAS, Simone Teixeira, Técnicos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Psicóloga, Fernanda Menezes, e o Assistente Social, Luciano Robson Ribeiro, além do Técnico do PAIF e Assistente Social, Vitor Ribeiro.

#UmNovoJeitoDeGovernar