Cultura de Iguaba Grande realiza roteiro turístico cultural em pontos históricos da cidade

Em mais uma iniciativa pela valorização e resgate da história do nosso município, a Subsecretaria de Cultura lançou a segunda etapa do projeto “Nossa Iguaba tem História” que aconteceu na última sexta-feira (26) com um roteiro histórico, turístico e cultural na orla da cidade. A ação é uma parceria com a Igreja Católica e o Departamento de Transporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE).

Com a finalidade de capacitar os agentes e guias culturais, o passeio histórico será realizado uma vez por semana com equipe técnica da Cultura acompanhando alunos e grupos agendados pelo setor.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as histórias dos respectivos pontos históricos como: Capela Nossa Senhora da Conceição, Palmeiras Imperiais, Ponta dos Trilhos, Ilha de Santa Rita, Pedra da Salga, Pedra do Lagarto, Placa tectônica Brasil/África, Curral dos índios, entre outros.

Para o Subsecretário de Cultura, João Gabriel Cortez, essa é mais uma etapa importante do projeto, pois as visitas guiadas que já acontecem no centro de Memórias (Casa da Cultura), ganham mais emoção através do passeio. “O roteiro ganha vida, pois os visitantes terão a oportunidade de conhecer a história de perto em cada ponto da nossa orla que é rica em beleza, história, lendas e curiosidades”, conclui João Gabriel.

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *