Prefeitura Municipal de Iguaba Grande http://www.iguaba.rj.gov.br Um novo jeito de governar! Fri, 13 Sep 2019 22:48:27 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.3 http://www.iguaba.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/07/cropped-2Ativo-9@2x2-32x32.png Prefeitura Municipal de Iguaba Grande http://www.iguaba.rj.gov.br 32 32 Turismo realizará Passeio Ciclístico http://www.iguaba.rj.gov.br/turismo-realizara-passeio-ciclistico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=turismo-realizara-passeio-ciclistico http://www.iguaba.rj.gov.br/turismo-realizara-passeio-ciclistico/#respond Sun, 15 Sep 2019 17:00:06 +0000 http://www.iguaba.rj.gov.br/?p=13526 O passeio ciclístico que acontecerá no dia 22 de setembro, está cada vez mais próximo. As inscrições ainda estão abertas, podendo ser feitas na Academia Popular, Secretaria de Turismo ou pelo site da Prefeitura. Para se inscrever basta doar um 1 kg de alimento não perecível e um brinquedo. O percurso do passeio será de …

O post Turismo realizará Passeio Ciclístico apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
O passeio ciclístico que acontecerá no dia 22 de setembro, está cada vez mais próximo. As inscrições ainda estão abertas, podendo ser feitas na Academia Popular, Secretaria de Turismo ou pelo site da Prefeitura. Para se inscrever basta doar um 1 kg de alimento não perecível e um brinquedo.

O percurso do passeio será de 19 km, com paradas em pontos de hidratação. Os ciclistas percorrerão diversos bairros da cidade como: Centro, Arrastão, Cidade Nova entre outros.

A saída será às 9h na Praça da Estação.

Haverá ainda uma premiação ao final do passeio para as maiores equipes.

#UmNovoJeitoDeGovernar

O post Turismo realizará Passeio Ciclístico apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
http://www.iguaba.rj.gov.br/turismo-realizara-passeio-ciclistico/feed/ 0
Não deixem de fazer o cadastro biométrico http://www.iguaba.rj.gov.br/nao-deixem-de-fazer-o-cadastro-biometrico/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nao-deixem-de-fazer-o-cadastro-biometrico http://www.iguaba.rj.gov.br/nao-deixem-de-fazer-o-cadastro-biometrico/#respond Sun, 15 Sep 2019 13:00:49 +0000 http://www.iguaba.rj.gov.br/?p=13514 Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, informa que: Os munícipes que não fizerem o cadastramento Biométrico do TRE, perderá a assistência do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, além disso, terão o título de eleitor cancelado. Então corra para agendar atendimento pelo site www.tre-rj.jus.br e não perder nenhum …

O post Não deixem de fazer o cadastro biométrico apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, informa que: Os munícipes que não fizerem o cadastramento Biométrico do TRE, perderá a assistência do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, além disso, terão o título de eleitor cancelado.

Então corra para agendar atendimento pelo site www.tre-rj.jus.br e não perder nenhum benefício social.

Após o agendamento online, o sistema vai te encaminhar até o Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência. Não esqueça de ter sempre em mãos um documento de identificação, comprovante de residência e o número do CPF, ok?

#UmJeitoNovoDeGovernar

O post Não deixem de fazer o cadastro biométrico apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
http://www.iguaba.rj.gov.br/nao-deixem-de-fazer-o-cadastro-biometrico/feed/ 0
Lei de incentivo ao esporte é tema de reunião com SECTUR http://www.iguaba.rj.gov.br/secretaria-de-turismo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=secretaria-de-turismo http://www.iguaba.rj.gov.br/secretaria-de-turismo/#respond Sat, 14 Sep 2019 17:00:31 +0000 http://www.iguaba.rj.gov.br/?p=13517 A Prefeitura Municipal de Iguaba, por meio da Secretaria de Turismo, recebeu a Diretora da Comissão de Projetos Esportivos do Estado, Adriana Godinho, para uma reunião que apresentou aos presentes a Lei Estadual 8266/2018, de incentivo ao esporte. De acordo com a Diretora, a lei possibilita fomentar o esporte através de isenção de ICMS, muito …

O post Lei de incentivo ao esporte é tema de reunião com SECTUR apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
A Prefeitura Municipal de Iguaba, por meio da Secretaria de Turismo, recebeu a Diretora da Comissão de Projetos Esportivos do Estado, Adriana Godinho, para uma reunião que apresentou aos presentes a Lei Estadual 8266/2018, de incentivo ao esporte.

De acordo com a Diretora, a lei possibilita fomentar o esporte através de isenção de ICMS, muito usada, tanto para o esporte, quanto para a cultura dos municípios.
O uso das leis de incentivo fiscal é uma forma das empresas apoiarem projetos de cultura, esporte, saúde e desenvolvimento social.
Na prática, as pessoas jurídicas e físicas podem destinar parte do imposto – que já seria pago ao governo – para iniciativas que promovam o bem-estar social.

Para Adriana, ‘’é o esporte sendo visto como ferramenta de ressocialização e resgate. É levar o esporte para crianças e idosos que precisam. O esporte é fundamental para qualidade de vida do ser humano. ’’

#UmJeitoNovoDeGovernar

O post Lei de incentivo ao esporte é tema de reunião com SECTUR apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
http://www.iguaba.rj.gov.br/secretaria-de-turismo/feed/ 0
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, está providenciando o que há de melhor para as jovens de quinze anos. http://www.iguaba.rj.gov.br/a-prefeitura-municipal-atraves-da-secretaria-de-assistencia-social-trabalho-e-renda-esta-providenciando-o-que-ha-de-melhor-para-as-jovens-de-quinze-anos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-prefeitura-municipal-atraves-da-secretaria-de-assistencia-social-trabalho-e-renda-esta-providenciando-o-que-ha-de-melhor-para-as-jovens-de-quinze-anos http://www.iguaba.rj.gov.br/a-prefeitura-municipal-atraves-da-secretaria-de-assistencia-social-trabalho-e-renda-esta-providenciando-o-que-ha-de-melhor-para-as-jovens-de-quinze-anos/#respond Sat, 14 Sep 2019 13:00:55 +0000 http://www.iguaba.rj.gov.br/?p=13523 A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, está providenciando o que há de melhor para as jovens de quinze anos. As inscrições para o projeto “15 Anos Comunitário” estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (16), das 9 às 16 horas, na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e …

O post A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, está providenciando o que há de melhor para as jovens de quinze anos. apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, está providenciando o que há de melhor para as jovens de quinze anos.

As inscrições para o projeto “15 Anos Comunitário” estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (16), das 9 às 16 horas, na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda.

Fiquem atentas, pois as inscrições terminam dia 20 de setembro!

#UmJeitoNovoDeGovernar

O post A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, está providenciando o que há de melhor para as jovens de quinze anos. apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
http://www.iguaba.rj.gov.br/a-prefeitura-municipal-atraves-da-secretaria-de-assistencia-social-trabalho-e-renda-esta-providenciando-o-que-ha-de-melhor-para-as-jovens-de-quinze-anos/feed/ 0
Reunião do Projeto Cidadão Participativo apresentou palestra sobre depressão http://www.iguaba.rj.gov.br/reuniao-do-projeto-cidadao-participativo-apresentou-palestra-sobre-depressao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=reuniao-do-projeto-cidadao-participativo-apresentou-palestra-sobre-depressao http://www.iguaba.rj.gov.br/reuniao-do-projeto-cidadao-participativo-apresentou-palestra-sobre-depressao/#respond Sat, 14 Sep 2019 00:00:42 +0000 http://www.iguaba.rj.gov.br/?p=13535 No salão nobre da Prefeitura, durante todo o dia de hoje (13), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, realizou a reunião mensal temática com os jovens do Projeto Cidadão Participativo. O objetivo da reunião foi orientar , tirar dúvidas e apresentar o tema escolhido pelos próprios jovens. Desta vez, …

O post Reunião do Projeto Cidadão Participativo apresentou palestra sobre depressão apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
No salão nobre da Prefeitura, durante todo o dia de hoje (13), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, realizou a reunião mensal temática com os jovens do Projeto Cidadão Participativo. O objetivo da reunião foi orientar , tirar dúvidas e apresentar o tema escolhido pelos próprios jovens. Desta vez, o tema foi “Depressão e Automutilação”, onde o Coordenador do Programa de Saúde Mental e Psicólogo, João Luiz Moura, foi convidado a trazer uma palestra sobre o assunto.

O Coordenador do Projeto e psicólogo, Alexandre Santos, explicou a necessidade destas reuniões. “A proposta do projeto é exatamente o conceito de primeiro emprego e experiência de trabalho formal desses jovens, portanto é importante que mensalmente a gente acompanhe esse desenvolvimento. A reunião funciona para ver o que está dando certo e o que precisa ser ajustado, para que eles tirem as dúvidas e sejam orientados”-disse Alexandre.

A reunião temática já é algo que acontece há alguns meses e a escolha do tema desse mês está associada ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. O palestrante, João Luiz, esclareceu que, “é de total relevância trazer a temática da depressão, tendo em vista que 11 milhões e meio de brasileiros hoje são acometidos com essa doença. Promover uma palestra dessa para os jovens é mostrar que isso é uma realidade, possível de acontecer com qualquer pessoa, por isso, a melhor prevenção é a informação”.

A jovem, Luiza Barros, ainda falou o quanto achou interessante a reunião. “É um assunto que está bem visado no momento e cada vez temos mais pessoas próximas passando por isso, e a gente saber lidar com isso é importante, saber quem procurar e quem pode fornecer ajuda, é muito importante.”

Na reunião estiveram presentes o Prefeito Vantoil, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Cláudia Souza, o Coordenador do Projeto e psicólogo, Alexandre Santos, o Coordenador do Programa de Saúde Mental do Município e psicólogo, João Luiz Moura e a Assistente Social, Georgia Alexandra Lages.

#UmNovoJeitoDeGovernar

O post Reunião do Projeto Cidadão Participativo apresentou palestra sobre depressão apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
http://www.iguaba.rj.gov.br/reuniao-do-projeto-cidadao-participativo-apresentou-palestra-sobre-depressao/feed/ 0
Encontro de pais de autistas foi emocionante http://www.iguaba.rj.gov.br/encontro-de-pais-autistas-foi-emocionante/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=encontro-de-pais-autistas-foi-emocionante http://www.iguaba.rj.gov.br/encontro-de-pais-autistas-foi-emocionante/#respond Sat, 14 Sep 2019 00:00:38 +0000 http://www.iguaba.rj.gov.br/?p=13529 Uma verdadeira aula sobre autismo foi proporcionada hoje (13) a tarde no Gabinete do Prefeito Vantoil. Acima de qualquer cargo, marcaram presença e trocaram experiências pais e mães de crianças autistas do município de Iguaba Grande, em que se evidenciou a melhor forma de tratamento: o amor. O Drº Carlos Magno, a partir da sua …

O post Encontro de pais de autistas foi emocionante apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
Uma verdadeira aula sobre autismo foi proporcionada hoje (13) a tarde no Gabinete do Prefeito Vantoil. Acima de qualquer cargo, marcaram presença e trocaram experiências pais e mães de crianças autistas do município de Iguaba Grande, em que se evidenciou a melhor forma de tratamento: o amor.

O Drº Carlos Magno, a partir da sua história com o filho João, de 7 anos, explanou de maneira emocionante e vitoriosa toda sua vivência com o autismo. Além de ter aberto um leque para troca de experiências a cerca do tema, com várias mães de crianças autistas, de diferentes idades.

Estiveram presentes e extremamente interessados pela causa, o Prefeito Vantoil, o Vice-Prefeito, Alexandre da Farmácia, o Secretário de Saúde, Valdeci Júnior, a Representante do Flore’ser (Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual), Tecla Nunes, o Secretário de Turismo, Marcelo Durão, a Diretora da APEIG( Associação de Pais Eficientes de Iguaba Grande), entre pais e responsáveis de autistas.

#UmNovoJeitoDeGovernar

O post Encontro de pais de autistas foi emocionante apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
http://www.iguaba.rj.gov.br/encontro-de-pais-autistas-foi-emocionante/feed/ 0
Equipe técnica do Projeto Cidadão participativo realizou reunião http://www.iguaba.rj.gov.br/equipe-tecnica-do-projeto-cidadao-participativo-realizou-reuniao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=equipe-tecnica-do-projeto-cidadao-participativo-realizou-reuniao http://www.iguaba.rj.gov.br/equipe-tecnica-do-projeto-cidadao-participativo-realizou-reuniao/#respond Fri, 13 Sep 2019 17:26:16 +0000 http://www.iguaba.rj.gov.br/?p=13420 Os jovens do Projeto Cidadão Participativo estão reunidos no salão nobre da Prefeitura, durante toda esta sexta-feira (13), em uma reunião que acontece mensalmente, com equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda para um bate-papo e apresentação de uma palestra sobre “Depressão e Automutilação”. O psicólogo e Coordenador do Projeto, Alexandre Santos, …

O post Equipe técnica do Projeto Cidadão participativo realizou reunião apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
Os jovens do Projeto Cidadão Participativo estão reunidos no salão nobre da Prefeitura, durante toda esta sexta-feira (13), em uma reunião que acontece mensalmente, com equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda para um bate-papo e apresentação de uma palestra sobre “Depressão e Automutilação”.


O psicólogo e Coordenador do Projeto, Alexandre Santos, e a assistente social, Georgia Alexandra Lages, também abordam com os jovens o desempenho profissional deles, além de ouvirem sugestões a respeito do tema a ser abordado na próxima reunião.


#UmNovoJeitoDeGovernar

O post Equipe técnica do Projeto Cidadão participativo realizou reunião apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
http://www.iguaba.rj.gov.br/equipe-tecnica-do-projeto-cidadao-participativo-realizou-reuniao/feed/ 0
Convocação para profissionais da educação http://www.iguaba.rj.gov.br/convocacao-para-profissionais-da-educacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=convocacao-para-profissionais-da-educacao http://www.iguaba.rj.gov.br/convocacao-para-profissionais-da-educacao/#respond Fri, 13 Sep 2019 13:18:04 +0000 http://www.iguaba.rj.gov.br/?p=13390 O post Convocação para profissionais da educação apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>


O post Convocação para profissionais da educação apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
http://www.iguaba.rj.gov.br/convocacao-para-profissionais-da-educacao/feed/ 0
Comemoração dos 12 anos do Projeto Monike Azevedo começou com aula exclusiva com Campeã Olímpica http://www.iguaba.rj.gov.br/comemoracao-dos-12-anos-do-projeto-monike-azevedo-comecou-com-aula-exclusiva-com-campea-olimpica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comemoracao-dos-12-anos-do-projeto-monike-azevedo-comecou-com-aula-exclusiva-com-campea-olimpica http://www.iguaba.rj.gov.br/comemoracao-dos-12-anos-do-projeto-monike-azevedo-comecou-com-aula-exclusiva-com-campea-olimpica/#respond Thu, 12 Sep 2019 22:00:40 +0000 http://www.iguaba.rj.gov.br/?p=13347 O dia para as crianças do projeto Monike Azevedo começou assim, pé na areia, olhos brilhantes, ansiedade e uma aula exclusiva com a Campeã Olímpica de Vôlei de praia, Jackie Silva. O encontro desta quinta-feira (12) deu início as comemorações dos 12 anos do projeto que leva o nome da triatleta, Monike Azevedo. Foram cerca …

O post Comemoração dos 12 anos do Projeto Monike Azevedo começou com aula exclusiva com Campeã Olímpica apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
O dia para as crianças do projeto Monike Azevedo começou assim, pé na areia, olhos brilhantes, ansiedade e uma aula exclusiva com a Campeã Olímpica de Vôlei de praia, Jackie Silva. O encontro desta quinta-feira (12) deu início as comemorações dos 12 anos do projeto que leva o nome da triatleta, Monike Azevedo.


Foram cerca de 40 alunos do Projeto, que conta com a parceria da Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Todos estão matriculados em escolas regulares do Município. Os jovens com idade entre 12 e 16 anos demonstraram disciplina, força de vontade, resistência e muita animação em conhecer uma atleta olímpica de perto.


A Triatleta não escondeu a emoção de proporcionar aos seus alunos um momento como esse. Fã da Campeã desde a pré-adolescência, Monike se arrepiou, chorou e agradeceu pelo carinho. Monike começou o Projeto há 12 anos atrás, com o objetivo de trazer para Iguaba Grande esporte e disciplina. Para ela, o esporte tem o poder de mudar vidas, disciplinar, encorajar. ‘’Jackie é uma pessoa importantíssima para o vôlei e para o esporte de forma geral. Se hoje as mulheres podem praticar com igualdade, é porque ela levantou essa bandeira. Então é uma honra, uma emoção enorme. Vai ficar para sempre na memória ’’ – disse a triatleta.


Jackie é conhecida como a rainha do vôlei de praia e revolucionou a forma como as atletas femininas são vistas e tratadas no mundo do esporte. Para ela, projetos como o da Monike inspiram e demonstram que os caminhos são árduos, mas que sempre valem a pena. ‘’É um dia muito especial, né? Monike tem me ligado para fazermos isso, e que bom que estamos aqui. Vôlei de praia é um esporte bem brasileiro, típico de região litorânea, então tem tudo a ver conosco. É legal que as crianças tenham contato com a areia ‘’ – declarou Jackie.


#UmNovoJeitoDeGovernar

O post Comemoração dos 12 anos do Projeto Monike Azevedo começou com aula exclusiva com Campeã Olímpica apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
http://www.iguaba.rj.gov.br/comemoracao-dos-12-anos-do-projeto-monike-azevedo-comecou-com-aula-exclusiva-com-campea-olimpica/feed/ 0
Adolescentes acolhidos em São Pedro da Aldeia é tema de reunião http://www.iguaba.rj.gov.br/adolescentes-acolhidos-em-sao-pedro-da-aldeia-e-tema-de-reuniao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=adolescentes-acolhidos-em-sao-pedro-da-aldeia-e-tema-de-reuniao http://www.iguaba.rj.gov.br/adolescentes-acolhidos-em-sao-pedro-da-aldeia-e-tema-de-reuniao/#respond Thu, 12 Sep 2019 21:00:02 +0000 http://www.iguaba.rj.gov.br/?p=12924 A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza, participou na tarde desta terça-feira (10) de uma reunião na Sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, para discutir a situação de crianças e adolescentes do município de Iguaba Grande, que são acolhidas no município vizinho. O …

O post Adolescentes acolhidos em São Pedro da Aldeia é tema de reunião apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Claudia de Souza, participou na tarde desta terça-feira (10) de uma reunião na Sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, para discutir a situação de crianças e adolescentes do município de Iguaba Grande, que são acolhidas no município vizinho.


O objetivo das duas Prefeituras é que ambas as cidades achem soluções para as questões que envolvem o acolhimento.


De acordo com a Secretária de Assistência Social Trabalho e Renda do município de Iguaba Grande, Cláudia de Souza, a responsabilidade pelos acolhidos tem que ser dividida entre os dois municípios. “É uma questão que envolve as duas gestões, então tem que ser resolvida em conjunto. Acredito que somente por meio da parceria conseguiremos soluções para os enfrentamentos dos municípios”- declarou Claudia.


Participaram do encontro a Secretária de Assistência Social de São Pedro da Aldeia, Ester Maques, e sua Adjunta, Olívia Sá.

#UmNovoJeitoDeGovernar

O post Adolescentes acolhidos em São Pedro da Aldeia é tema de reunião apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Iguaba Grande.

]]>
http://www.iguaba.rj.gov.br/adolescentes-acolhidos-em-sao-pedro-da-aldeia-e-tema-de-reuniao/feed/ 0