Governo Interino retoma parceria com o Triação – Projeto Monike Azevedo

Com o objetivo de fomentar ainda mais o esporte na cidade, o Prefeito Balliester Werneck fechou parceria com o Triação – Projeto Monike Azevedo, para que as crianças do município de Iguaba Grande voltasse a participar das atividades. O Governo Interino deu o primeiro passo para garantir o início do projeto que terá continuidade na próxima gestão.

O projeto Monike Azevedo iniciou em Iguaba Grande no ano de 2007 e em seu histórico renomado levou atletas para o México, Amsterdam, entre outros lugares. Além disso, o projeto formou 4 campeões olímpicos brasileiros e hoje tem papel de destaque no cenário esportivo do país. “Nosso projeto levou inúmeros atletas ao pódio, mas infelizmente deu uma parada. Com o nosso Prefeito Balliester, a gente pôde ter a grata satisfação de trazê-lo de volta, pois entendemos que a nossa cidade tem que respirar esporte”, disse Norma Duarte, Presidente do Instituto Triação – Projeto Monike Azevedo.

As atividades acontecem na Base Aeronaval da Marinha, em São Pedro da Aldeia, e a Prefeitura de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) fornece o ônibus para transportar os alunos da Rede Municipal de Ensino, que são acompanhados por dois profissionais de educação física do município que realizam monitoria durante as atividades. Os alunos participam durante o contra turno escolar nas segundas e quartas a tarde ou nas terças e quintas pela manhã.