Iguabenses recebem serviço de Hidroterapia no Centro Geriátrico

Idosos acima de 60 anos e com requisição médica podem se inscrever na Unidade

Os pacientes do Centro de Reabilitação e Geriátrico participaram da aula inaugural de Hidroterapia na manhã desta quinta-feira (04). As inscrições estão abertas e os interessados podem se matricular na Unidade levando encaminhamento do médico ou do fisioterapeuta e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A atividade é direcionada a pessoas com mais de 60 anos que vão participar das aulas todas as terças e quintas, na parte da manhã. O Centro Geriátrico funciona de segunda a sexta, de 8h a 17h, na Rua Inglaterra, s/nº – Canellas City.

Para Leônidas Heringer, Secretário de Saúde, essa atividade vai ter impacto direto na saúde do idoso. “Nós trabalhamos para que o local estivesse apropriado para fazer a atividade de hidroterapia”, disse o Secretário.

A Hidroterapia ajuda na reabilitação de pessoas com problemas respiratórios, musculares e neurológicos. “Os moradores estavam pedindo muito por isso. Esse serviço vai resultar em muitos benefícios à saúde dos nossos idosos”, ressaltou a Subsecretária de Saúde, Silvana Grimauth.

As turmas serão formadas por quatro, cinco ou seis alunos, onde será feita uma triagem em que os grupos serão divididos de acordo com a patologia e faixa etária. A fisioterapeuta responsável pela atividade, Adrieni Goes, falou das propriedades para quem realiza o exercício. “A hidroterapia promove o ganho de resistência, ajuda na parte de drenagem e auxilia no fortalecimento”, acrescentou a fisioterapeuta.

Jaynete Uchôa Pinto é moradora de Iguaba Pequena e utiliza os serviços do Centro Geriátrico desde a inauguração do espaço.“Eu vi o Centro Geriátrico nascer e hoje é um grande dia para nós, pois estávamos esperando pela hidroterapia. Essa atividade é muito importante para mim, porque eu já faço hidroginástica da Academia Popular na nossa Lagoa”, declarou Jaynete.

O Coordenador do Centro Geriátrico, Daniel Flávio, falou da alegria pelo início do serviço. “O trabalho da hidroterapia é muito importante porque é uma atividade que atua de forma preventiva contra doenças e contribui para que o idoso tenha um envelhecimento saudável. Nós buscamos trabalhar com o máximo de humanização e saúde, com isso, o Centro Geriátrico se torna, também, um local de convívio social. A equipe é muito boa, A satisfação que temos é o sorriso no rosto de cada idoso e os resultados na saúde deles”, declarou Daniel Flávio.

 

 

Texto: Lívia Lisle

Fotos: José Carlos Rodrigues

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *