“Montes Brancos com a Comunidade” aconteceu neste final de semana em Iguaba Grande

Evento contou com diversos serviços sociais e apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda

A população iguabense teve a oportunidade de participar neste sábado (27) da ação “Montes Brancos com a Comunidade”, que aconteceu na Quadra Poliesportiva Osvaldo Antunes Neves, no Boa Vista. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande com a presença das Secretarias de Assistência Social, Trabalho e Renda; Turismo e de Segurança e Ordem Pública.

O dia contou com ações como corte de cabelo, design de sobrancelha, manicure; orientação jurídica e sobre inclusão digital; aferição de pressão e teste de glicemia IMC; espaço direcionado como ponto de coleta para troca de óleo de cozinha, baterias usadas e reciclagem; o fale conosco tirando dúvidas e ouvindo as reclamações e sugestões dos munícipes; palestra educativa no ônibus sobre relacionamento familiar.

Para Illana Feitosa, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, é uma satisfação ver a população participando em peso. “Nós da Secretaria entramos com as orientações do Bolsa Família, CRAS, agendamento e entrega de currículo no balcão de emprego. Ainda, tivemos a oportunidade de realizar uma parceria com a Salineira para vaga de emprego. Foi um dia muito produtivo e o  mais importante de tudo é que a população tenha acesso aos direitos, aos benefícios”, disse a Secretária que, na ocasião, agradeceu a parceria da Secretaria de Turismo e do Prefeito Balliester Werneck.

Além disso, o evento contou com programação e atração especial para as crianças com pintura de rosto, caricatura, aplicação de flúor e recreação. Os munícipes presentes participaram de sorteios de cestas básicas e de uma televisão led de 32 polegadas. “Essa ação é muito importante. Eu to gostando muito e já levei meu filho para cortar o cabelo. Essa é uma iniciativa diferenciada que a gente nunca teve na cidade”, declarou Leandra Fonseca.

Texto e fotos: Lívia Lisle