Muita animação, Louvor e Oração marcaram o Canta Sapeatiba 2019

A Praça da Bíblia, em Sapeatiba Mirim ficou pequena para o público que prestigiou o evento

O Canta Sapeatiba 2019 foi realizado na última sexta e sábado, dias 8 e 9, na Praça da Bíblia em Sapeatiba Mirim. O evento é uma realização do Conselho de Pastores de Iguaba Grande (COPIG), em parceria com a Prefeitura, e contou com muita alegria, oração e louvor com bandas locais e convidadas.

Segundo o Presidente da COPIG, Pr Mauro Oliveira, o Canta Sapeatiba tem como objetivo a união dos pastores e fiéis, com um mesmo propósito. “Queremos unir os pastores e igrejas para adorar a Deus e buscar as almas que, ainda estão perdidas, para o Reino do Senhor”, afirmou o Presidente.

A programação iniciou na sexta com shows de Matheus Gomes, Vitória Costa, Wellington Bernardo e Cléber Custódio. O cantor Jairo Bonfim encerrou a noite com muita celebração: “Meu desejo é que Deus possa fazer algo tremendo, aqui, que almas se convertam para o Senhor e que as pessoas saiam daqui transformadas, pois é para isso que somos chamados”, afirmou Jairo. Além disso, o primeiro dia de evento teve uma novidade, a Turma da Alegria, que veio de Iguabinha e trouxe um repertório completamente voltado para o público infantil. “Nossa missão é levar a palavra de Deus e os Louvores para todos os lugares, com o objetivo de salvar crianças, e assim também salvar os adultos”,  destacou a cantora da turma, Gabriela Severo.

A festa continuou no sábado, com shows de Dandara Dias, Elaine e Eline e Banda LC 21. O encerramento do evento foi com a animação do Grupo Kainón, que já participou do Canta Sapeatiba, há cerca de 10 anos “Nossa missão é  propagar a mensagem de Deus através do louvor. É um motivo de felicidade e muita gratidão estarmos aqui mais uma vez no evento”, destacou o integrante da Banda, Pr. Zicri Lameque.

O Vice-Prefeito esteve presente e afirma a importância do evento para a cidade: “São eventos como esses, que o nosso Governo tem orgulho de apoiar, com certeza a gente vai dar continuidade, e procurar melhorar cada vez mais”, destacou o Vice-Prefeito.

O Pastor Samuel Custódio, pertence à Assembléia de Deus, ministério Bethânia, em Cabo Frio e participou pela primeira vez do evento.  “É um evento muito organizado, eu estou gostando muito. Pretendo voltar no próximo e trazer os fiéis da minha igreja para proporcionar uma união maior”, afirmou o pastor. A participante Talita Monteiro, de 18 anos, frequenta a Igreja Batista de Sapeatiba Mirim e foi aos dois dias de evento: “Tô gostando de tudo, as pregações e as músicas me deixaram muito mais feliz e até mais leve. Além disso, é uma forma também de confraternizar com pessoas de outras igrejas”, ressaltou Talita.

Texto: Júlya Costa

Fotos: Marco Vianna e Júlya Costa