Operação Lagoa Unida fiscaliza o defeso na Região dos Lagos

Trabalho das equipes é feito diariamente pelas secretarias de Meio Ambiente e Guardas ambientais dos municípios integrantes da Bacia Lagos São João 

Fiscalização é feita diariamente_9A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Iguaba Grande em parceria com os municípios de Araruama, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio têm feito diariamente um trabalho de fiscalização para combater qualquer tipo de pesca durante o período do defeso que começou no dia 01 de agosto e termina no dia 31 de outubro. O trabalho conta ainda com o apoio das Guardas Ambientais e da Unidade de Polícia Ambiental Marítima (UPAM) dos municípios citados que fazem parte da Bacia Lagos São João.

Na última sexta-feira, dia 06, as equipes apreenderam no município de São Pedro da Aldeia, no Bairro Baixo Grande, cinco redes de pesca de camarão, três de arrastos, fiscalizando ainda os estabelecimentos que comercializam pescado.

A Operação Lagoa Unida foi feita entre às 05h da madrugada da sexta-feira e terminou às 04h de sábado, dia 07. “O objetivo desse trabalho é que a Lagoa retome as suas características naturais e que os pescadores possam voltar a utilizar esses recursos de forma sustentável”, afirmou Ricardo Senra, subsecretário de Meio Ambiente de Iguaba Grande.

Caroline Santana
Assessora de Imprensa
Fotos: Renato Leal

Fiscalização é feita diariamente_10 Fiscalização é feita diariamente_8 Fiscalização é feita diariamente_7 Fiscalização é feita diariamente_6 Fiscalização é feita diariamente Fiscalização é feita diariamente_2 Fiscalização é feita diariamente_3 Fiscalização é feita diariamente_4 Fiscalização é feita diariamente_5 Fiscalização é feita diariamente_12 Fiscalização é feita diariamente_11