Padaria Escola de Iguaba Grande é Reativada

Após a cerimônia, teve início o curso de Cake Designer

A reabertura da Padaria Escola de Iguaba Grande aconteceu nesta manhã (11) com uma breve cerimônia para dar início aos cursos do mês de fevereiro. O evento contou com a presença de autoridades municipais, da população e das alunas do primeiro curso de Cake Designer.

Durante a Cerimônia a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo, fez a abertura e um agradecimento a toda a equipe: “Só tenho a agradecer a todos vocês por ‘vestirem a camisa’ e se dedicarem tanto a esse trabalho tão importante para o município”. O Vice-Prefeito, Leandro Coutinho também tomou a palavra e destacou a importância desse espaço para o bairro: “Recebemos muitas reivindicações para reabrir a Padaria Escola, e hoje, graças à equipe da Prefeitura, o bairro só tem a ganhar. Tem muitos projetos em andamento para Sapeatiba, como a reforma da quadra, uma Academia Popular, a ampliação da Escola, entre muitas outras coisas para que a nossa população tenha mais qualidade de vida aqui”, afirmou.

A Prefeita Grasiella Magalhães convidou o Pastor Eufrásio, para conduzir um momento de oração por todos os que estavam presentes e pelo local, e logo após ela destacou a importância do trabalho em equipe. “Temos uma equipe muito boa de secretários e vereadores, um Vice-Prefeito que é muito parceiro e uma população muito ativa, que batalha pelo bairro e pelo município. Esse carinho de vocês é o que faz a diferença e é o que faz as coisas acontecerem, só tenho a agradecer”, concluiu a prefeita.

Após a cerimônia, os convidados puderam visitar as dependências do espaço e desfrutaram de um coffe break com demonstrações de itens que serão ensinados no curso. No mês de fevereiro serão ministrados 8 cursos, sendo eles de cake designer, bolos caseiros, brownnie, doces fondados, cup cakes, torta de chantininho, bem casados e naked cake.

A instrutora do Curso, Regina Célia, mais conhecida como Regininha, trabalha na área de confeitaria há 10 anos e decidiu vir para Iguaba há 8 anos para abrir seu próprio negocio. “Eu conheci o mundo doce da confeitaria quando fui fazer o bolo de um ano da minha filha e, desde então, aprendi tudo praticamente sozinha, com o auxílio da internet. Hoje, eu tenho a minha loja aqui na cidade e fiquei muito lisonjeada com o convite para essa parceria, ainda mais quando soube que era um projeto social. Fico muito feliz de passar o que eu sei para outras pessoas”, afirmou a instrutora.

Segundo a esteticista Elisa Mol, havia uma grande dificuldade de trabalho na sua área, e esse curso foi uma ótima oportunidade para que ela busque outro meio de adquirir sua renda: “Sempre gostei dessa área de confeitaria, e esse foi um ótimo incentivo, principalmente por poder aprender com essa excelente profissional que é a Regininha”, destacou.

Ainda esse mês, será divulgado o novo edital para os cursos dos meses de março e abril.

Texto: Júlya Costa

Foto: José Carlos Rodrigues