Parceria com Proeis reforça segurança de Iguaba Grande na Alta Temporada

Será realizado patrulhamento em todos os bairros do município

A prefeita Grasiela Magalhães e o Vice-Prefeito Leandro Coutinho, receberam na manhã de hoje o Comandante da 7ª CIA, Genilson Saraiva, e o Comandante do 25º Batalhão, Tenente Coronel Roberto Dantas, com o objetivo de consolidar o acordo do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis), que beneficiará a cidade com um patrulhamento maior durante a alta temporada. Também, estiveram presentes o subsecretário de Segurança e Ordem Pública Pablo Veras e o Coordenador da Guarda Civil Municipal Marcel de Andrade.

O Proeis é uma medida que permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em seu horário de folga, mediante gratificação. Os policiais trabalharão fardados, armados, equipados e com as garantias do Estado, atuando em diferentes funções como em apoio à Guarda Civil Municipal, no combate ao comércio irregular e fiscalização de trânsito, perturbação do sossego e outras necessidades do município.

Segundo o Comandante do 25º, a região receberá 200 policiais para reforçar o policiamento, até o Carnaval. A idéia é disponibilizar dois policiais em cada viatura para realização de rondas em todos os bairros do município. A equipe de segurança reforça a inviabilidade técnica para fazer a implantação do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) na Pedreira, mas afirma que o patrulhamento continuará intenso no local.

Texto: Júlya Costa

Fotos: José Carlos Rodrigues