Praias de Iguaba Grande estão próprias para banho segundo o Inea

Avaliação da água é feita regularmente pelo Instituto e divulgada no site

O verão é a época do ano que a Região dos Lagos mais recebe visitantes para aproveitarem as belezas naturais, principalmente as praias. Uma dessas riquezas muito frequentada é a Lagoa de Araruama. A praia de Iguaba Grande pertence ao sistema Lagunar de Araruama e é considerada pelos ambientalistas como a maior laguna hipersalina do mundo com salinidade em torno de 52%.

De acordo com o último boletim sobre balneabilidade divulgado pelo Inea – Instituto Estadual do Ambiente, referente ao mês de dezembro de 2018, as praias de Iguaba Grande estão próprias para banho. A avaliação da qualidade da água é feita regularmente pelo Instituto e divulgada no site (www.inea.rj.gov.br) e no site da Prefeitura www.iguaba.rj.gov.br, na aba “comunicação”, “balneabilidade das praias”.

O Inea monitora 201 praias, abrangendo um total de 22 municípios do Estado do Rio de Janeiro para avaliação da qualidade da água para fins de banho e recreação. A Laguna, que corta os municípios da Região, também é a fonte de renda de pescadores que vivem da pesca na localidade e atrai turistas para o município.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

 

 

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *