Secretaria de Meio Ambiente visita Prolagos

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, visitou a Concessionária Prolagos durante toda a manhã desta última terça-feira (10), com a proposta de trocar experiência e conhecimento. O Secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Motta, abordou a evolução do saneamento na Região dos Lagos, com foco nos sistemas de esgotamento sanitário e de água, além da recuperação da Lagoa de Araruama.

“A Prolagos tem feito diversas ações para melhorar o atendimento da população e foi muito interessante ver essa evolução do funcionamento operacional da concessionária. Essas visitas são essenciais para o aprimoramento do nosso trabalho em conjunto na resolução de demandas. Assim, conseguimos alcançar um único objetivo que é prestar um serviço de qualidade respeitando o meio ambiente”- declarou Marco Antônio.

A apresentação contou com a participação da Coordenadora de Meio Ambiente Keila Ferreira que expôs os investimentos da empresa ao longo dos anos, os programas sociais e também o estudo de hidrodinâmica da Lagoa de Araruama, contratado pela Prolagos e desenvolvido pela Coppe/UFRJ, que irá identificar quais intervenções terão os melhores resultados na qualidade ambiental da laguna.

Após esta etapa, a Gestora Operacional de Esgoto, Camila Barbosa, explicou como funciona o sistema de coleta a tempo seco e como é feito o tratamento de esgoto em Iguaba Grande. Ao final, os agentes conheceram o Centro de Controle Operacional da Prolagos, um dos mais modernos do segmento no país e de onde as operações são acompanhadas em tempo real.

“Estamos trocando experiências e levando mais conhecimento para quem convive diretamente com o mundo do saneamento, mostrando como funciona o sistema de esgoto e também as responsabilidades de cada indivíduo neste processo. Essa relação precisa ser cada vez mais estreita, em prol da população para que as solicitações sejam resolvidas de forma mais apropriada e ágil”, comentou Keila.

#UmNovoJeitoDeGovernar

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVOCAÇÕES DE ALUNOS DO
PRÉ-I(MANHÃ) E PRÉ-II (TARDE)