Quadra Poliesportiva do Boa Vista é reinaugurada em Iguaba Grande

O local passou por reforma em toda a estrutura e recebe aulas esportivas como futsal, basquete e vôlei

Nesta sexta-feira (12), foi reinaugurada a Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves, no bairro Boa Vista, em Iguaba Grande. O local entregue para a população passou por obras de reforma na estrutura, pintura e acessibilidade.

A quadra recebe aulas esportivas de futsal, basquete e vôlei, além de abrigar diversos eventos da cidade. As obras contemplaram entrada e rampa de acesso para PCD, colocação de venezianas, troca dos pisos, revestimento em EVA nas paredes internas, pintura completa, alambrado, troca das traves e estrutura para basquete. A quadra poliesportiva conta com uma quadra de 28,85 x 16,50 m², rede de futebol, cesta de basquete, arquibancada, banheiro, vestiário e cozinha.

“O esporte é o caminho, o esporte é saúde e vida. Eu tenho certeza que nesta quadra grandes cidadãos serão formados. Essa quadra era uma meta e um sonho antigo, quero agradecer a confiança de todos que estão presentes. Estamos entregando hoje, um espaço digno, daqui com certeza sairão grandes atletas. Já entregamos outros ginásios esportivos e virão mais em breve”. Declarou o prefeito, Vantoil Martins.

O secretário de Esporte agradeceu todos os presentes e completou. “Estarmos entregando essa obra é muito gratificante, aqui cerca de 300 crianças realizam atividades esportivas como basquete, vôlei e futebol, levando o nome de Iguaba para outras cidades. Lembrando que a quadra é um espaço para toda população e agora um lugar ainda mais digno para receber a todos”. Afirmou o secretário, Nickolas Tahim.

Para prestigiar a reinauguração, estiveram no evento o vice-presidente de Esporte para saúde e PCD, Clodoaldo Silva, conhecido como “Tubarão Olímpico”, representando a SUDERJ; o presidente da
Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro, Andrico Xavier; diretor de arbitragem da FBSERJ, Bruno Maxwell e o presidente da Federação de Beach Soccer do Rio de Janeiro, Rafael Thiago.

O medalhista Paraolímpico de natação, Clodoaldo Silva, estava presente neste grande momento e deixou um recado para todos. “O esporte, acima de tudo, nos traz respeitabilidade e cidadania. Parabéns a cidade por essa iniciativa e pela inclusão das pessoas com deficiência e por se preocuparem com o esporte. Contem com a SUDERJ e com o Governo do Estado sempre que precisarem”. Comentou o medalhista, Clodoaldo Silva.

A quadra leva o nome em homenagem ao cidadão Iguabense Oswaldo Antunes Neves. Sr. Vadinho, como era conhecido, nascido em 1918, pai de 8 filhos, sempre se dedicou ao futebol de Iguaba Grande. Foi diretor do Esporte Clube Palmeiras, time que ele amava de coração. Fundou a liga Iguabense de futebol e participou da comissão responsável que lutou pela emancipação de Iguaba Grande. Faleceu em 19/4/2001, deixando um grande legado para a cidade